Donald Trump lembra participação em “Esqueceram de Mim 2”: “Uma honra”

O presidente Donald Trump aproveitou o período de Natal para lembrar que, muito antes de chegar à Casa Branca, fez uma breve aparição na comédia natalina “Esqueceram de mim 2: Perdido em […]

Divulgação/20th Century Fox

O presidente Donald Trump aproveitou o período de Natal para lembrar que, muito antes de chegar à Casa Branca, fez uma breve aparição na comédia natalina “Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova York”, de 1997.

O assunto veio à tona nesta terça-feira (24/12), durante uma videoconferência entre o presidente e tropas americanas espalhadas pelo mundo.

“Era um pouco mais jovem, digamos”, lembrou Trump, que tinha acabado de comprar o Hotel Plaza em Nova York, onde foram filmadas várias cenas do filme no início da década de 1990.

“Obviamente, se tornou um grande sucesso”, continuou. “Um grande sucesso de Natal, um dos maiores. É uma honra ter estado envolvido em algo assim”, completou.

Donald Trump fez uma figuração no filme, lançado em 1992, dando uma informação para o pequeno Kevin (Macaulay Culkin) como contrapartida por ceder seu hotel para as filmagens.

Em 2017, o ator Matt Damon confirmou, em uma entrevista à revista The Hollywood Reporter, que Trump exigia que todas as filmagens em suas propriedades deveriam lhe render um pequeno papel nos filmes. O primeiro “Esqueceram de Mim” tinha sido lançado dois anos antes e fizera enorme sucesso, e a expectativa era que a sequência tivesse a mesma visibilidade.

Trump está nos créditos de cerca de 20 filmes e séries, incluindo “Zoolander” e “Sex & the City”, além de ter ficado bastante conhecido por seu trabalho na TV, como apresentador do reality show “O Aprendiz”.

Relembre abaixo a participação em “Esqueceram de Mim 2”, que começa com uma imagem do Hotel Plaza e close em seu logotipo, em tom de marketing assumido.