A Paramount divulgou um vídeo legendado dos bastidores de “Top Gun: Maverick”, continuação do clássico dos anos 1980 que traz Tom Cruise de volta ao papel do piloto Maverick. A prévia confirma que ele realmente fez diversas cenas sem truques ou dublês, inclusive aquelas em que aparece voando em aviões de caça.
“Não se pode criar esse tipo de experiência sem filmá-la ao vivo”, justifica Cruise. “Para realizarmos isto, temos os melhores pilotos de caça do mundo com a gente”.
Apesar dos voos de Cruise, o elenco “apenas” interpreta pilotos, filmando as cenas nos assentos de “passageiros”, enquanto a verdadeira pilotagem é feita por profissionais.
“Nos colocar naqueles jatos era muito sério. Todos achavam impossível. E quando Tom ouve que algo não pode ser feito, é aí que ele começa a trabalhar”, comentou o ator Miles Teller (“Whiplash”), que faz parte do grupo de jovens aviadores da continuação.
Tom Cruise convenceu o elenco a atuar sob o impacto gravitacional dos voos. O vídeo até mostra alguns dos atores passando mal nos cockpits. Mas não dá para discutir que o resultado é absolutamente convincente.
Os demais atores da produção são Jennifer Connelly (“Noé”), Glen Powell (“Estrelas Além do Tempo”), Ed Harris (“Westworld”), Jon Hamm (“Mad Men”), Charles Parnell (“Transformers: A Era da Extinção”), Jay Ellis (“Insecure”), Bashir Salahuddin (“GLOW”), Danny Ramirez (“The Gifted”), Monica Barbaro (“Chicago Justice”), Lewis Pullman (filho de Bill Pullman, visto em “A Guerra dos Sexos”) e até Val Kilmer, que reprisa seu papel como Iceman.
O diretor é Joseph Kosinski, que já dirigiu Cruise em “Oblivion” (2013), e a estreia está marcada para 25 junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.