The Assistant: Filme inspirado nas denúncias contra Harvey Weinstein ganha primeiro trailer

O estúdio indie Bleecker Street divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Assistant”, um drama sobre os bastidores burocráticos da indústria do entretenimento, inspirado pelas denúncias de assédio contra Harvey Weinstein e outros abusos cometidos por vários executivos poderosos, que perderam o emprego após acusações de vítimas e funcionárias.

Apesar de ter sido originalmente apresentado como a dramatização do cotidiano de uma assistente de Weinstein, o executivo retratado não é nomeado no filme. Os abusos também são apresentados de forma velada, por meio de detalhes observados pela assistente do título. A prévia explora muito bem o clima de desgosto da protagonista, que testemunha situações constrangedoras e se vê forçada a comprometer seus princípios para não perder o emprego, enquanto os colegas de trabalho acham tudo que a incomoda perfeitamente normal naquele ambiente.

Escrito e dirigido pela documentarista Kitty Green (“Quem é JonBenet”) em sua estreia na ficção, “The Assistant” é estrelado por Julia Garner (vencedora do Emmy por “Ozark”) e ainda traz em seu elenco os atores Matthew Macfadyen (“Succession”), Kristine Froseth (“The Society”), Dagmara Dominczyk (também de “Succession”), Makenzie Leigh (“The Slap”), Noah Robbins (“Unbreakable Kimmy Schmidt”) e Jon Orsini (“Minha Vida dava um Filme”).

A estreia está marcada para 31 de janeiro nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.