Star Wars: A uma semana da estreia, fãs já acampam diante de cinema de Los Angeles

Fãs da franquia “Star Wars” já começam a acampar nos arredores do famoso Chinese Theatre de Hollywood, formando fila para assistir “A Ascensão Skywalker”, que só será lançado dentro de uma semana. […]

Fãs da franquia “Star Wars” já começam a acampar nos arredores do famoso Chinese Theatre de Hollywood, formando fila para assistir “A Ascensão Skywalker”, que só será lançado dentro de uma semana. O local tem importância história para quem acompanha a franquia, pois foi naquele cinema que tudo começou, com a première oficial de “Guerra nas Estrelas”, de George Lucas, em 1977.

Anunciado como último filme dessa longa saga de mais de quatro décadas, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” é um dos filmes aguardados com maior expectativa em 2020, e pelo menos 20 pessoas já se instalaram no polo turístico de Los Angeles, a espera de os portões se abrirem para a estreia.

Os organizadores do acampamento acreditam que o número de pessoas deve chegar a 150 na região nos próximos dias, com fãs de todas as idades vindos até de outros países para celebrar este último episódio – o 9º da franquia – no mesmo local onde que serviu de berço para a saga espacial.

“Quando lançam um novo filme de Star Wars, todo o resto é secundário, é como ter um filho”, disse à agência AFP Nicolas Johnson, que foi acampar com seu cachorro Cookie.

“Tenho sorte de poder trabalhar na fila”, disse Shing Hwong, advogada de 39 anos que mora perto de São Francisco e trouxe o laptop com ela. “Vou dormir aqui e à noite posso compartilhar com meus amigos e conversar sobre Star Wars”.

O costume de fazer acampamentos para a estreia de um novo longa de “Star Wars” começou duas décadas atrás, por ocasião do lançamento de “A Ameaça Fantasma”, em 1999.

“Eu vejo isso como uma festa do pijama com amigos, onde todos têm os mesmos interesses”, disse o fotógrafo de moda Justin Nunez, 31, de San Diego, que participa pela primeira vez dessa vigília.

Com direção de JJ Abrams (o diretor de “O Despertar da Força”), “Star Wars: A Ascensão Skywalker” chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta (19/12), um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.