Paddington: Nova série do ursinho disponibiliza primeiro episódio

O ursinho Paddington vai ganhar uma nova série animada produzida pela Nickelodeon, chamada em inglês de “The Adventures of Paddington”. A novidade foi compartilhada pelo Twitter oficial do personagem infantil e confirmada […]

O ursinho Paddington vai ganhar uma nova série animada produzida pela Nickelodeon, chamada em inglês de “The Adventures of Paddington”. A novidade foi compartilhada pelo Twitter oficial do personagem infantil e confirmada com a disponibilização de um episódio completo e mais dois vídeos da atração no canal da Nick Jr. no YouTube.

Criado em 1958 pelo escritor inglês Michael Bond (1926 – 2017), Paddington é um urso peruano que chega em Londres na estação de trem de Paddington com uma mala contendo um pote de marmelada de laranja quase vazio e uma etiqueta em seu pescoço: “Por favor, cuide desse urso. Obrigado”. Uma família inglesa, os Brown, acolhe o urso, sem saber o que os espera, uma vez que Paddington é extremamente desastrado.

A primeira adaptação do personagem foi justamente numa série animada, produzida pela rede BBC nos anos 1970 com grande sucesso. Depois disso, Paddington ainda ganhou mais dois desenhos diferentes, exibidos até 2013.

Só recentemente o personagem chegou ao cinema. No filme “As Aventuras de Paddington” (2014), o urso ganhou a voz de Ben Whishaw (“007 Contra Spectre”), e o próprio Bond integrou o elenco, numa pequena participação. A continuação de 2017 foi ainda mais-bem sucedida e há planos para um terceiro filme.

Ben Whishaw também é o dublador da nova – a quarta – série animada do ursinho, desenvolvida por James Lamont e Jon Foster (criadores de “I Live with Models”), que vai estrear em 20 de janeiro nos Estados Unidos.

As prévias abaixo incluem a abertura da atração, uma aventura completa e um vídeo com várias cenas divertidas que mostram porque Paddington é tão adorado.