Netflix cancela Daybreak após uma temporada

A Netflix decidiu cancelar a comédia de zumbis “Daybreak” após uma temporada. O co-criador da série, Aron Eli Coleite (produtor-roteirista de “Star Trek: Discovery”), deu a má notícia no Twitter. “Ninguém está […]

A Netflix decidiu cancelar a comédia de zumbis “Daybreak” após uma temporada. O co-criador da série, Aron Eli Coleite (produtor-roteirista de “Star Trek: Discovery”), deu a má notícia no Twitter.

“Ninguém está de coração mais partido que nós, que não poderemos mais compartilhar essa jornada com vocês”, escreveu Collette. “Mas estamos muito agradecidos por termos chegado até aqui.” Leia a declaração completa (em inglês) abaixo.

Como a Netflix é seletiva na divulgação dos dados de audiência, não há registros sobre o desempenho da série, que foi lançada em 24 de outubro no serviço de streaming. Mas a crítica gostou da atração, que recebeu 72% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A trama era uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Brian Ralph e foi desenvolvida por Coleite e o cineasta Brad Peyton (de “Rampage: Destruição Total” e “Terremoto: A Falha de San Andreas”). Em resumo, acompanhava estudantes de uma escola do Ensino Médio durante o começo de uma epidemia zumbi.

O elenco destacava o ator Matthew Broderick (ele mesmo, do clássico dos anos 1980 “Curtindo a Vida Adoidado”) como diretor da escola, além dos adolescentes Colin Ford (a versão jovem de Dean em “Supernatural”), Austin Crute (“Fora de Série”), Alyvia Alyn Lind (“Future Man”), Sophie Simnett (“The Lodge”), Krysta Rodriguez (“Smash”), Jade Payton (“iZombie”) e Chelsea Zhang (a Devastadora de “Titãs”).