Adaptação de Superman: Red Son ganha primeiro trailer animado

A Warner Animation divulgou o trailer da animação “Superman: Red Son”, adaptação da graphic novel homônima, publicada no Brasil como “Superman: Entre a Foice e o Martelo”. A trama faz parte da […]

A Warner Animation divulgou o trailer da animação “Superman: Red Son”, adaptação da graphic novel homônima, publicada no Brasil como “Superman: Entre a Foice e o Martelo”. A trama faz parte da linha “Elseworlds”, de histórias alternativas, e explora o que aconteceria se a nave que trouxe Kal-El de Krypton tivesse caído na União Soviética, em vez de em Smallville, no interior do Kansas (EUA).

Escrita por Mark Millar (o criador de “Kick-Ass” e “Kingsman”) em 2003, a trama acompanha o herói por cinco décadas, entre os anos 1950 e o começo do século 21.

Após chegar ainda bebê na Rússia, Superman cresce seguindo a ideologia comunista, torna-se símbolo e representante do poderio soviético, ajuda Joseph Stalin a dominar a Europa durante a Guerra Fria e assume o comando do Partido com a morte do ditador. Por conta disso, a CIA contrata Lex Luthor para destruí-lo e salvar o mundo ocidental. A história também inclui Mulher-Maravilha, um Batman russo, a tropa dos Lanternas Verdes e muitas reviravoltas – como o casamento entre Lois Lane e o presidente dos EUA, Lex Luthor.

“Superman: Red Son” também inspirou um arco importante da 4ª temporada da série “Supergirl”.

A versão animada tem direção de Sam Liu, que tem comandado a maioria dos desenhos em longa-metragem do universo DC, e destaca o ator Jason Isaacs (das séries “The OA” e “Star Trek: Discovery”) como a voz do protagonista.

O filme será lançado no começo de 2020 em Bluray e versão digital.