Nancy Drew vai chegar ao Brasil em 2020 pela Globoplay

A Globoplay anunciou neste domingo (8/12), durante a CCXP 2019, que a série “Nancy Drew”, baseada na personagem clássica da literatura juvenil, vai chegar a sua plataforma de streaming em 2020. Produção […]

A Globoplay anunciou neste domingo (8/12), durante a CCXP 2019, que a série “Nancy Drew”, baseada na personagem clássica da literatura juvenil, vai chegar a sua plataforma de streaming em 2020.

Produção da CBS Television exibida nos Estados Unidos pela rede The CW, a atração é inédita no Brasil.

Com tom assumido de terror, numa história repleta de fantasmas e vingança do além-túmulo, a série representa a mais nova encarnação da detetive mirim, que foi criada em 1930.

Em seu contexto original, Nancy era uma pré-adolescente que vivia com seu pai na cidadezinha de River Heights, resolvendo mistérios que envolviam os jovens da vizinhança. A menina só começou a crescer a partir dos anos 1980, quando uma nova franquia literária, “The Nancy Drew Files”, passou a incluir enredos românticos. E é essa fase que a produção atual aborda, com uma Nancy Drew mais velha, após sua formatura do ensino médio.

Quando ela acha que vai deixar sua cidade natal para ir a faculdade, uma tragédia a detém por mais um ano, envolvendo-a em uma investigação de assassinato. Poderia lembrar “Veronica Mars”, mas o tom está mais para “Riverdale”, por se passar numa cidadezinha interiorana e envolver um clima de suspense aterrador.

Popular e influente, Nancy Drew foi o protótipo de todas as detetives femininas adolescentes, incluindo Veronica Mars e até a Velma de “Scooby Doo”. Além de dezenas de livros, a personagem também já apareceu em seis filmes (o mais recente é deste ano, com Sophia Lillis no papel-título) e duas séries televisivas (nos anos 1970 e 1990), sem esquecer de games e produtos variados.

A nova versão foi desenvolvida por Noga Landau (roteirista do terror tecnológico “Tau” e da série “The Magicians”) e produzia por Josh Schwartz e Stephanie Savage (dupla responsável por “Gossip Girl”, “Dinasty” e “Runaways”).

Nancy é interpretada por Kennedy McMann, atriz novata que apareceu num episódio de “Law & Order: SVU” e tem sido apontada como potencial revelação da temporada. O elenco também destaca Scott Wolf (da série clássica dos anos 1990 “O Quinteto/Party of Five”) como seu pai, além de Maddison Jaizani (“Into the Badlands”), Alex Saxon (“Os Fosters”), Leah Lewis (“Charmed”), Tunji Kasim (“Florence: Quem é Essa Mulher?”), Riley Smith (“Frequency”) e Alvina August (“Siren”).

O serviço de streaming da rede Globo também anunciou a exibição de “S.W.A.T” e “The Head”, a disponibilização integral das 11 temporadas (e a próxima) do reboot de “Doctor Who” e novos capítulos de outras séries internacionais, como “The Good Doctor”, cujo terceiro ano chega a partir de 6 de janeiro.

Durante a CCXP, a Globoplay também revelou novas produções originais brasileiras para 2020, entre elas as séries “Desalma”, “Onde Está Meu Coração” e “As Five”, que foram apresentadas no evento.