Minha Mãe É uma Peça 3 é o último grande lançamento de 2019

Em clima de ressaca natalina, as telas recebem apenas cinco estreias… e “Cats”. Apesar de estar em cartaz há uma semana, o musical que miou nas bilheterias agora pode se considerar “oficialmente” […]

Em clima de ressaca natalina, as telas recebem apenas cinco estreias… e “Cats”. Apesar de estar em cartaz há uma semana, o musical que miou nas bilheterias agora pode se considerar “oficialmente” lançado.

Entre as novidades, “Minha Mãe É uma Peça 3” tem a distribuição mais ampla, virando o último grande lançamento de 2019 nos cinemas brasileiros.

Com a perda literal de peso de Leandro Hassum, Paulo Gustavo virou o maior chamariz de público para as produções nacionais. Seu humor tem se provado bastante popular, mas o mercado não é mais o mesmo da época dos primeiros “Minha Mãe”. Mesmo assim, o final da trilogia de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que vai virar série, segue à risca a fórmula das produções do gênero, inclusive na viagem obrigatória para os EUA de toda franquia de comédia nacional. A situação é tão batida que o próprio Paulo Gustavo já viveu esse contexto em “Minha Vida em Marte”, com direito à piada parecida de inglês ruim na hora de pedir comida. A diretora, por sinal, também é a mesma – Susana Garcia.

A programação alternativa é totalmente europeia. O destaque é “Aqueles que Ficaram”, drama pós-Holocausto que representou a Hungria na busca por uma indicação ao Oscar de Filme Internacional. Complexo, o primeiro longa do diretor Barnabás Tóth tende a render discussões, ao apresentar uma “Lolita” sobrevivente do Holocausto, um relacionamento proibido aos olhos da sociedade e como a substituição do nazismo pelo comunismo no Leste Europeu trocou uma repressão cruel por outra.

Confira abaixo mais detalhes das estreias da semana com todos os títulos, suas sinopses e trailers.

Minha Mãe É uma Peça 3 | Brasil | Comédia

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar as confusões, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

Aqueles que Ficaram | Hungria | Drama

Na Húngria,após o fim da 2ª Guerra Mundial, uma nação de sobreviventes do Holocausto tenta se curar através do amor. Em meio ao conflito nacional e ao trauma, um médico de meia idade e uma jovem menina de luto por familiares perdidos em campos de concentração formam uma conexão e ajudam um ao outro a retomar suas vidas.

Deus É Mulher e seu Nome É Petúnia | Macedônia | Drama

Todo dia 19 de janeiro, um ritual único é realizado na Macedônia. O pároco mais importante de cada cidade lança uma cruz no rio, e centenas de homens mergulham para alcançá-la, sob a promessa de que assim terão felicidade e prosperidade durante o ano. Na pequena vilda de Stip, a cerimônia é interrompida por um acontecimento inédito. Petrunya, mulher de 31 anos que está solteira e desempregada, mergulha para pegar a cruz e se torna a vencedora. Mas o povo de sua cidade não permitirá que ela seja reconhecida como tal.

O Último Amor de Casanova | França | Drama

Casanova (Vincent Lindon), conhecido por gostar de participar de diversão e esbórnia, chega em Londres após ser obrigado a se exilar. Nesse novo lugar, ele conhece Marianne de Charpillon (Stacy Martin), uma moça que o atrai a ponto de fazê-lo deixar sua vida de conquistador de lado.

Minha Irmã de Paris | França | Comédia

Uma atriz de comédia decide contratar uma “dublê” para tomar seu lugar no set de filmagens, depois que uma cirurgia plástica dá errado. E a impostora não poderia ser mais prefeita: é a sua própria irmã gêmea – que ela nem sabia da existência.