Mena Massoud não conseguiu mais nenhum papel no cinema depois de Aladdin

O ator Mena Massoud, que estrelou o blockbuster bilionário “Aladdin”, da Disney, revelou em entrevista ao site Daily Beast que não conseguiu mais nenhum papel no cinema desde que terminou as filmagens […]

Divulgação/Disney

O ator Mena Massoud, que estrelou o blockbuster bilionário “Aladdin”, da Disney, revelou em entrevista ao site Daily Beast que não conseguiu mais nenhum papel no cinema desde que terminou as filmagens daquela produção.

“Estou meio cansado de ficar calado sobre isso”, ele desabafou. “Quero que as pessoas saibam que nem tudo são pétalas de rosa quando se faz algo como ‘Aladdin’. ‘Ele deve ter faturado milhões. Ele deve estar recebendo todas essas ofertas de trabalho’. Não aconteceu nenhuma dessas coisas. Eu não tive uma única audição desde que ‘Aladdin’ foi lançado”, desabafou.

Massoud derrotou outros 2 mil atores para conseguir o papel-título na produção da Disney, que arrecadou US$ 1,05 bilhão nas bilheterias mundiais. Ele está atualmente na série “Reprisal”, da plataforma Hulu , que estréia em 6 de dezembro, porque não conseguiu outros trabalhos no cinema.

O ator egípcio, que cresceu no Canadá, já tinha reclamado anteriormente dos preconceitos que tem enfrentado e de sua recusa em aceitar interpretar personagens terroristas, uma sina de todo ator do Oriente Médio em Hollywood.

“Embora eu tenha tido muita sorte e agradeço por ter interpretado Aladdin, tem uns quatro ou cinco diretores de elenco em Toronto que nunca me deram uma chance, nunca me chamaram para fazer um teste para eles”, ele desabafou à revista The Hollywood Reporter em setembro passado, ao lançar sua fundação, Ethnically Diverse Artists Foundation, que procura apoiar artistas de etnias sub-representadas na indústria de entretenimento norte-americana.

Ele ainda contou que, durante o processo de seleção de elenco para “Reprisal”, que ocorreu após terminar a produção de “Aladdin”, o criador da série, Josh Corbin, “não fazia ideia de quem eu era”.

“É selvagem imaginar isso, para muita gente”, acrescentou. “As pessoas têm essas idéias na cabeça. É como se eu estivesse aqui sentado, tipo, tudo bem, ‘Aladdin’ atingiu US$ 1 bilhão. Posso pelo menos fazer uma audição? Eu não estou esperando alguém me dar o papel do Batman, mas posso pelo menos entrar em uma audição? Posso ter uma chance?”.