Emma Watson, Kristen Stewart e Claire Foy estão no calendário Pirelli 2020

O tradicional calendário Pirelli divulgou as fotos de sua edição de 2020. Seguindo a tendência dos últimos anos, as imagens se distanciam do padrão sensual pelo qual o calendário ficou conhecido em […]

O tradicional calendário Pirelli divulgou as fotos de sua edição de 2020. Seguindo a tendência dos últimos anos, as imagens se distanciam do padrão sensual pelo qual o calendário ficou conhecido em seus primórdios, apesar de, na atual coleção, juntar atrizes jovens bastante fotogênicas.

O elenco de famosas inclui as atrizes Emma Watson (“A Bela e a Fera”), Kristen Stewart (“As Panteras”), Claire Foy (“The Crown”), Mia Goth (“Suspiria”), Yara Shahidi (“Grown-Ish”), Indya Moore (“Pose”) e as cantoras Rosalía e Chris Lee.

Fotografadas pelo italiano Paolo Roversi na cidade de Veneza, as imagens extraem inspiração da peça clássica “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, e foram batizadas de “Looking for Juliet”. Desta vez, as escolhas refletem a evolução da sexualidade feminina, com a presença de estrelas LGBTQ+.

“A sociedade está mudando muito, muito rápido, e o calendário Pirelli também está mudando”, disse Roversi em comunicado. “Ele não poderia continuar o mesmo de 30 anos (atrás)… é interessante ver como o calendário Pirelli está acompanhando a evolução da sociedade e da fotografia, da estética, da ideia de beleza feminina.”

Veja abaixo as fotos e um vídeo com os bastidores da produção.