Drácula: Série dos criadores de Sherlock ganha primeiro trailer e novas imagens

A rede britânica BBC divulgou 18 fotos novas e o primeiro trailer de “Drácula”, série coproduzida pela Netflix, que revisita a famosa história de terror gótico de Bram Stoker. A prévia evoca […]

A rede britânica BBC divulgou 18 fotos novas e o primeiro trailer de “Drácula”, série coproduzida pela Netflix, que revisita a famosa história de terror gótico de Bram Stoker. A prévia evoca passagens conhecidas do romance clássico, mas também traz novidades, como freiras armadas com estacas de madeira. Para completar, a Netflix divulgou um pôster que revela a data de estreia em streaming.

O projeto foi desenvolvido pelos roteiristas-produtores Mark Gatiss e Steven Moffat, criadores de “Sherlock”, que vão escrever todos os episódios, e traz o ator dinamarquês Claes Bang (de “The Square: A Arte da Discórdia”) como o personagem-título.

Por sinal, a produção de “Drácula” vai seguir o mesmo formato de “Sherlock”, com uma 1ª temporada curta, contendo capítulos de longa duração, como se cada história fosse um filme.

Ao todo, foram encomendados três episódios de 90 minutos, que contarão como o vampiro da Transilvânia medieval vai parar na “moderna” Londres vitoriana, do final do século 19.

“Drácula” traz de volta o personagem de Stoker à TV seis anos após o cancelamento de uma série homônima da rede NBC, que trouxe Jonathan Rhys Meyers no papel-título em 13 episódios.

A atração será o primeiro projeto televisivo de Gatiss e Moffat desde o lançamento da 4ª temporada de “Sherlock” em janeiro de 2017. Moffat também era o showrunner de “Doctor Who” até o ano passado e atualmente desenvolve uma série baseada na sci-fi “The Time Traveler’s Wife” para a HBO.

A série será exibida em três dias consecutivos, a partir de 1 de janeiro no Reino Unido, e chegará ao mercado internacional, via streaming, em 4 de janeiro.