Disney domina lista de pré-selecionados ao Oscar de Melhor Canção

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou nesta segunda (16/12) diversas listas de filmes pré-selecionados em algumas categorias do Oscar 2020. Além de Filme Internacional, Documentário e Efeitos Visuais, também foram divulgados os 15 candidatos que estão na disputa por vagas ao prêmio de Melhor Canção Original.

Assim como aconteceu na categoria de Efeitos Visuais, as produções da Disney dominam a competição musical. Foram listadas cinco canções de filmes infantis do estúdio, que representam 33,3% do total.

“O Rei Leão” lidera com duas faixas, mas a música que detém o favoritismo da premiação pertence ao desenho “Frozen 2” (“Into the Unknown”, também conhecida como “Minha Intuição” no Brasil). Canções de “Aladdin” e “Toy Story 4” também entraram.

Em contraste com o domínio da Disney, a seleção inclui faixas de dois documentários musicais independentes (“Toni Morrison: The Pieces I Am” e “The Bronx, USA”) e de duas produções estrangeiras (o filme sul-coreano “Parasita” e o britânico “A Loucura de Rose”).

A lista também sugere as estrelas que podem aparecer no Oscar para interpretar os finalistas, com destaque para Beyoncé (por “O Rei Leão”), Elton John (“Rocketman”) e Thom Yorke (“Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe”). Mas não Taylor Swift (“Cats”).

Os finalistas de todas as categorias serão anunciados no dia 13 de janeiro e os vencedores conhecidos em 9 de fevereiro, em cerimônia transmitida ao vivo para o Brasil pelos canais TNT e Globo.

Confira abaixo a lista das 15 faixas pré-selecionados para o Oscar 2020 de Melhor Canção Original.

“Speechless” (Aladdin)
“Letter To My Godfather” (The Black Godfather)
“I’m Standing With You” (Superação: O Milagre da Fé)
“Da Bronx” (The Bronx, USA)
“Into The Unknown” (Frozen 2)
“Stand Up” (Harriet)
“Catchy Song” (Uma Aventura Lego 2)
“Never Too Late” (O Rei Leão)
“Spirit” (O Rei Leão)
“Daily Battles” (Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe)
“A Glass of Soju” (Parasita)
“(I’m Gonna) Love Me Again” (Rocketman)
“High Above The Water” (Toni Morrison: The Pieces I Am)
“I Can’t Let You Throw Yourself Away” (Toy Story 4)
“Glasgow” (As Loucuras de Rose)