Daniel Radcliffe é o “Mandela branco” em trailer dramático

A Arclight Films divulgou o trailer de “Escape from Pretoria”, que mistura drama biográfica com thriller de fuga de prisão. Na trama, Daniel Radcliffe (o Harry Potter) interpreta o político sul-africano Tim […]

A Arclight Films divulgou o trailer de “Escape from Pretoria”, que mistura drama biográfica com thriller de fuga de prisão.

Na trama, Daniel Radcliffe (o Harry Potter) interpreta o político sul-africano Tim Jenkin, membro do Congresso Nacional Africano (ANC, em inglês), mesmo partido de Nelson Mandela, que na prévia é chamado de “Mandela branco” por um dos guardas da prisão em que ele é encarcerado por suas posições políticas, contrárias ao apartheid.

Na vida real, Jenkin foi condenado a 12 anos na prisão por seu envolvimento com a ANC em 1978, mas escapou em 1979. O filme conta a história de sua fuga, junto de outros presos políticos do regime racista da África da Sul.

Além de Radcliffe, o filme também conta com Daniel Webber (“O Justiceiro”), Raditzo Mambo (“Ciência Travessa”), Mark Leonard Winter (“Cleverman”) e Ian Hart (“The Last Kingdom”).

Com roteiro e direção de Francis Annan (“Woyzeck”), “Escape from Pretoria” foi filmado na Austrália, em coprodução com o Reino Unido, e tem estreia marcada para 22 de março na Inglaterra. Ainda não há data de lançamento prevista para o Brasil.