Crise nas Infinitas Terras: Smallville ganha final feliz no crossover

O crossover “Crise em terras infinitas” levou os telespectadores da rede americana The CW de volta para “Smallville” durante sua Parte 2, exibida na noite de segunda-feira (9/12) nos Estados Unidos. Tudo […]

O crossover “Crise em terras infinitas” levou os telespectadores da rede americana The CW de volta para “Smallville” durante sua Parte 2, exibida na noite de segunda-feira (9/12) nos Estados Unidos.

Tudo a seguir é spoiler.

Na trama, obcecado em matar todos os Superman do multiverso, Lex Luthor (Jon Cryer) viaja por várias Terras paralelas até encontrar o Clark Kent interpretado por Tom Welling na fazenda da família Kent, no Kansas. Mas os planos dão errado quando sua kriptonita não faz efeito. É que o herói abriu mão de seus poderes para viver uma vida normal com a mulher e as filhas. “Isso vale mais do que qualquer superpoder”.

Como esse Clark não é mais Superman, Lex desiste de matá-lo, mas não sem antes levar um soco bem dado, que o estatela no chão – com ou sem poderes, o personagem vivido por Welling é uma massa de músculos.

Ao final, Lois Lane, vivida por Erica Durance, aparece para convocar o marido a ver as filhas, chamando-o, como nos velhos tempos, de “Smallville”.

Em entrevista para o site TVLine sobre a volta de Welling ao papel de Clark Kent, o produtor responsável pelo crossover Marc Guggheim contou que “ele foi ótimo” e extremamente receptivo ao projeto. “Depois de ler o roteiro, Welling disse: ‘Eu amo isso. Vocês basicamente escreveram a única cena para a qual eu não posso dizer não’, o que foi muito, muito legal”, revelou.

Segundo a showrunner de “Batwoman” Caroline Dries, responsável pelo episódio com a participação do ator, ele se sentiu à vontade no set. “Acho que quando imaginamos o Clark Kent de Tom Welling, pensamos nele na fazenda. Por isso, fazia sentido que a cena fosse na fazenda Kent, e Tom até brincou quando chegou: ‘Oh, essa vaca me reconheceu’. Tudo parecia como era há 10 anos, de uma maneira excelente.”

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, a versão live-action de “Crise nas Infinitas Terras” continua a ser exibida nesta terça (10/12) nos EUA, antes de entrar num hiato de fim de ano para retomar sua história em janeiro. A trama envolve, ao todo, cinco episódios individuais das séries “Supergirl”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow”, “Arrow” e a estreante “Batwoman”. Embora sua série tenha ficado de fora desta lista, o herói Raio Negro (Black Lightning) também vai participar da história.

Ainda não há previsão para a estreia do crossover no Brasil, que deve acontecer pelo canal pago Warner.