CCXP 2019 começa com recorde de público

Desta quinta (5/12) até domingo, super-heróis, zumbis e alienígenas vão dominar São Paulo, mais especificamente a São Paulo Expo, centro de convenções ocupado pela CCXP (Comic Con Experience) 2019. A feira geek, […]

Desta quinta (5/12) até domingo, super-heróis, zumbis e alienígenas vão dominar São Paulo, mais especificamente a São Paulo Expo, centro de convenções ocupado pela CCXP (Comic Con Experience) 2019. A feira geek, que reúne atrações do audiovisual (cinema, televisão e streaming), games (e-sports, realidade virtual e jogos de tabuleiros) e até quadrinhos, esgotou seus ingressos com bastante antecedência, garantindo bater seu recorde de público, com a expectativa de receber 280 mil pessoas — a capacidade máxima do espaço.

E a programação está especialmente intensa. A lista de personalidades escaladas é grande e prestigiosa. As atrizes Margot Robbie, Gal Gadot e Daisy Ridley, intérpretes da Arlequina, da Mulher-Maravilha e da Rey, de “Star Wars”, são alguns dos principais nomes deste ano, marcado por heroínas empoderadas.

Mas também há homens superpoderosos, como Kevin Feige, o chefão do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês), que vem falar dos próximos passos da Marvel no cinema – e em streaming. E J.J. Abrams, diretor de “Star Wars: A ascensão Skywalker”, que vem acompanhado por parte do elenco da produção.

Outras atrações incluem o astro Ryan Reynolds e o diretor Michael Bay, que vem falar do filme “Esquadrão 6”, e atores das séries “His Dark Materials”, “La Casa de Papel”, “The Expanse” e “The Boys”.

Já neste primeiro dia, haverá homenagens a Batman, herói que completou 80 anos de sua criação em 2019 – apesar do cancelamento de última hora da presença do ator Iain Glen, que interpreta Bruce Wayne na série “Titãs”.

Também não faltarão atrações nacionais. A Globoplay, por exemplo, tem um estande de mais de mil metros quadrados, reunindo produções do Grupo Globo, como “Ilha de Ferro”, “Desalma”, “Eu, a Vó e a Boi” e “As Five”.

Além dos painéis sobre o conteúdo geek, estão previstas até experiências em realidade aumentada e algumas sessões de cinema com premières nacionais, caso já confirmado da animação “Frozen 2”, da Disney. E, obviamente, muitas surpresas, que devem virar notícias – e os detalhes vão todos aparecer na Pipoca Moderna.