Cartoon Network estreia novo desenho de Steven Universo

O canal pago Cartoon Network vai estrear no sábado (28/12) a série animada “Steven Universo Futuro”, espécie de epílogo do cultuado desenho “Steven Universo”.

A nova série tem 10 episódios inéditos de 11 minutos de duração, que pretendem responder as questões que ainda ficaram abertas após cinco temporadas e 151 capítulos, além do longa “Steven Universo – O Filme”.

Após salvar o universo e solucionar os problemas de todo mundo, agora Steven terá que enfrentar os seus próprios desafios. Assombrado pelo passado e perdido no presente, o garoto meio humano e meio Gem começará a manifestar poderes incontroláveis, algo que as Crystal Gems nunca viram antes. O que será que isso significa?

“Steven Universo” é uma criação da escritora, animadora e compositora Rebecca Sugar, lançada em 2013, que se tornou a primeira série animada a ganhar o Peabody Award, uma das premiações artísticas de maior prestígio nos EUA.

O detalhe é que “Steven Universo Futuro” vai ser exibido em ritmo de maratona. Os seis primeiros episódios vão ao ar neste sábado, e os quatro últimos no sábado que vem (4/1), sempre a partir das 20h. Para completar, o Cartoon programou uma reprise integral de todos os 10 capítulos no sábado seguinte (11/11).

Veja abaixo a versão oficial dublada da abertura da nova atração.