Brad Pitt diz ter superado alcoolismo: “um desserviço pra mim mesmo”

O ator Brad Pitt abordou seu vício em bebidas alcoólicas em um bate-papo com o colega Anthony Hopkins, realizado para a revista Interview, em que comentou como aprendeu a lidar com seus […]

O ator Brad Pitt abordou seu vício em bebidas alcoólicas em um bate-papo com o colega Anthony Hopkins, realizado para a revista Interview, em que comentou como aprendeu a lidar com seus erros.

Ao ser questionado pelo ator veterano sobre seu problema com a bebida no passado, Pitt declarou: “Eu apenas encarei tudo como um desserviço pra mim mesmo, como uma fuga”.

Hopkins, então, contou que também passou por isso e revelou que estava há “quase 45 anos” sem beber.

Foi quando Pitt citou a importância de se aprender com os próprios erros. “Acho que vivemos em uma época em que somos extremamente críticos e rápidos para descartar as pessoas. Sempre damos grande importância aos erros. Mas é o momento seguinte, o que se faz após um erro, isso é o que realmente define uma pessoa”, declarou.

Pitt acrescentou: “Todos nós vamos cometer erros. Mas qual é o próximo passo? Como cultura, não paramos para ver qual é o próximo passo dessa pessoa. E essa é a parte que eu acho muito mais revigorante e interessante”.

Ele também contou que tem mudado seu comportamento nos últimos anos, tornando-se mais sensível. “Sou conhecido por não chorar. Não choro há, tipo, 20 anos, mas agora me vejo, nessa última fase, muito mais emocionado – emotivo com meus filhos, meus amigos, até pelas notícias. Não sei para onde isso está indo, mas acho que é um bom sinal”.

O amadurecimento foi consequência do divórcio de Angelina Jolie. O astro já tinha admitido que seus vícios foram a gota d’água que levaram à separação, mas não queria perder também os filhos por causa disso. Lutando pela guarda compartilhada, começou a fazer terapia e parou de beber.