O blog de extrema direita Better Call Glenn publicou um post acusando o comediante Fabio Porchat de forjar o ataque terrorista de que o grupo Porta dos Fundos foi vítima. A publicação foi compartilhada pelo guru dos bolsonaristas Olavo de Carvalho, nas redes sociais.
“O mais falso que nota de 3 reais ataque ao Porta dos Fundos na noite de 24/12 foi forjado por Fábio Porchat e mais três pessoas ainda não identificadas… eu suspeitaria de participar do teatrinho tosco, o Padre Fábio de Melo (que ofendeu fiéis para defender Duvivier e Porchat) e de outro Fábio: o Pannunzio”, diz o texto, assinado por Luc Michel – pessoa que parece não existir nas redes sociais brasileiras, mas homônima de um político belga identificado com a extrema direita europeia.
A acusação segue: “Até mesmo investigadores da 10ª DP de Botafogo que registraram o boletim de ocorrência dão riso de canto de boca sobre a farsa de Porchat. O malandro veio a sua página de Facebook todo bobão: não vão nos calar. Fosse algo real, um atentado de verdade e tanto Porchat quanto o resto do Porta dos Fundos já estariam escondidos na Tanzânia”.
Citado pelo texto, o jornalista Fábio Pannunzio pronunciou-se, avisando que vai processar os responsáveis pelo blog e seu divulgador Olavo de Carvalho.
“O autor dessa notícia absolutamente falsa é um profissional do crime. Ele e o Olavo de Carvalho vão ter que provar judicialmente o que postaram. Pode ir preparando outra vaquinha, Olavo de Carvalho. Vou processar você aí nos EUA e aqui no Brasil”, afirmou o jornalista.
Diante da ameaça, o blog de direita disse que fez uma “piada” e, em seguida, reforçou a notícia.
“O desempregado (por que será?) jornapetralha Fábio Pannunzio pegou uma piada nossa e nos chamou de profissionais do crime. Ele tem alguma noção da gravidade dessa acusação? Se não tinha Fábio, agora terá”, diz o texto de “Luc Michel”, retomando o tom acusador. “Disse uma vez e REPITO: o arara-ataque aos Porta dos Fundos foi armado pelo próprio grupo. Tudo armado! Um bando de párias que se gabam de ofender a fé cristã, humilhar milhões de cristãos que professam ardentemente sua fé cristã e zombam da figura de Jesus Cristo. Não sou cristão, mas sou judeu: como judeu tenho todas as razões do mundo de me revoltar ao ver Jesus Cristo sendo retratado com tamanho desrespeito”.
Para deixar as teorias de conspiração equilibradas, vale lembrar que Lula também considera o ataque à faca contra Bolsonaro muito suspeito.