Annie Awards 2020: Frozen 2 e Link Perdido lideram indicações ao “Oscar da animação”



A organização dos Annie Awards, premiação considerada uma espécie de “Oscar da animação”, divulgou os indicados à sua edição de 2020. A lista destaca os filmes “Frozen 2” (da poderosa Disney) e “Link Perdido” (do estúdio indie Laika) na disputa da maior quantidade de troféus, concorrendo em oito categorias.

Os dois longas também compartilham as indicações a Melhor Animação do ano com “Toy Story 4” (Disney/Pixar), “Como Treinar o Seu Dragão: O Mundo Secreto” (DreamWorks Animation) e “Klaus” (Netflix).

A participação de “Klaus” é uma das surpresas da lista. Mas o susto é ainda maior em relação à Netflix, que acabou liderando em quantidade total de nomeações. Teve impressionantes 39 indicações, mais que a soma de todos os títulos da DreamWorks (18) e da Disney (16)!



Além de “Klaus”, a plataforma teve indicados o longa francês “Perdi Meu Corpo” e as séries “Love, Death & Robots”, “Carmen Sandiego”, “Bojack Horseman” e até a cancelada “Tuca & Bertie”.

A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para 25 de janeiro, no teatro Royce Hall, na Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles.

A lista completa de indicados pode ser conferida neste link do site oficial do Annie Awards.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings