Allee Willis (1947 – 2019)

A compositora Allee Willis, responsável pela música-tema da série “Friends”, morreu nesta véspera de Natal, aos 72 anos. Sua parceira de longa data, Prudence Fenton, postou no Instagram uma foto de Willis […]

A compositora Allee Willis, responsável pela música-tema da série “Friends”, morreu nesta véspera de Natal, aos 72 anos. Sua parceira de longa data, Prudence Fenton, postou no Instagram uma foto de Willis nos estúdios da lendária gravadora Motown, com a notícia triste.

A artista ganhou projeção nos anos 1970, ao firmar uma bem-sucedida parceria musical com a banda funk Earth, Wind & Fire, ajudando a criar vários hits, como “Boogie Wonderland” e “September”.

Ela também compôs hits para diversos outros artistas, incluindo “Neutron Dance” das Pointer Sisters, “Stir It Up”, de Patti LaBelle, “What Have I Done to Deserve This?”, que reuniu os Pet Shop Boys e Dusty Springfield, e “I’ll Be There for You”, gravado pela banda The Rembrandts. Esta última foi usada na abertura de “Friends”, obteve indicação ao Emmy e se tornou uma das mais populares músicas-tema da televisão em todos os tempos. Brincando, Willis dizia que a canção era “a música mais branca que eu já compus”.

Suas músicas ainda apareceram na trilha sonora do filme “Um Tira da Pesada” (1984), que venceu o Grammy, e na continuação de 1987. E ela foi indicada ao Tony em 2006 pela criação musical da versão da Broadway de “A Cor Púrpura”, baseada no livro de Alice Walker e no filme de Steven Spielberg, atualmente em processo de adaptação cinematográfica.

Em 2018, Willis entrou no Hall of Fame dos compositores dos Estados Unidos.

Ver essa foto no Instagram

Rest In Boogie Wonderland Nov 10,1947-December 24, 2019

Uma publicação compartilhada por Prudence Fenton (@prufencef) em