Zoe Saldana vai estrelar minissérie romântica da Netflix

A atriz Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia”) vai estrelar uma minissérie da Netflix baseada no best-seller “From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home”. O livro foi escrito pela também […]

A atriz Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia”) vai estrelar uma minissérie da Netflix baseada no best-seller “From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home”. O livro foi escrito pela também atriz Tembi Locke (das séries “Eureka” e “The Magician”) com base em sua própria vida.

A adaptação vai ser produzida pela própria Zoe Saldana em parceria com Reese Witherspoon (de “Big Little Lies”).

O drama começa de forma romântica, ao acompanhar uma americana que se apaixona por um siciliano enquanto estuda na Itália e posteriormente constrói uma vida com ele nos Estados Unidos. Mas então vem a reviravolta tradicional dos livros do gênero – veja-se toda a prateleira de obras de Nicholas Sparks. É spoiler, então digamos apenas que envolve doença e a necessidade de seguir em frente. A diferença nesse caso é que a história é real.

“Esta é uma história verdadeira de amor e família que precisa ser levada para as telas de forma vívida, como Tembi Locke trouxe para as páginas”, disse Saldana em comunicado. “As memórias de Tembi são uma exibição crua e terna da vida em todas as suas peças”, completou Witherspoon. “Ela te transporta para o seu amor, sua perda e sua resiliência com muita vulnerabilidade e força”.

A adaptação está a cargo da roteirista Attica Locke, que escreveu episódios de “Empire” e da minissérie “Olhos que Condenam” (When They See Us).

Com a atração, Witherspoon aumenta o portfolio de sua produtora Hello Sunshine. Ela já venceu um Emmy por produzir “Big Little Lies” na HBO, desenvolveu “The Morning Show” e o vindouro “Truth Be Told” para a Apple TV+ e ainda prepara “Little Fires Everywhere” na plataforma Hulu.

“From Scratch” ainda não tem previsão de lançamento na Netflix.