The Expanse: 4ª temporada ganha novo trailer repleto de cenas inéditas

A Amazon divulgou um novo pôster e o terceiro trailer da 4ª temporada de “The Expanse”, a primeira produzida para a plataforma de streaming Prime Video. A prévia apresenta várias cenas inéditas […]

Divulgação/Amazon

A Amazon divulgou um novo pôster e o terceiro trailer da 4ª temporada de “The Expanse”, a primeira produzida para a plataforma de streaming Prime Video. A prévia apresenta várias cenas inéditas e explica a premissa dos novos episódios, passados num novo planeta em que refugiados tentam criar uma Nova Terra, apesar da ameaça representada pela protomolécula na região.

As temporadas anteriores foram exibidas pelo canal pago SyFy, que optou por cancelar a produção em maio do ano passado para investir em conteúdo sem a mesma qualidade. Para sorte dos fãs, a série acabou resgatada pela Amazon, que promete concluir a trama – originalmente publicada na saga literária “Leviatã Desperta” (Leviathan Wakes), de James S. A. Corey. Prova desse compromisso é que a série já foi renovada para sua 5ª temporada.

Desenvolvida pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (roteiristas de “Homem de Ferro”), “The Expanse” se passa 200 anos no futuro, quando a Terra vive uma crise política com suas colônias em Marte e o cinturão de asteroides. A situação é agravada por um teste com arma biológica num asteroide habitado, ecoando uma conspiração interplanetária que pretende conduzir a uma guerra entre mundos. Mas, em vez disso, a experiência com a protomolécula acaba unindo as diferentes facções, ao criar um portal que abre nova frente de exploração, conduzindo as naves dos personagens centrais para os limites externos do sistema solar.

Os novos episódios vão mostrar a chegada da humanidade a estes planetas mais distantes. “No entanto, os primeiros exploradores não entendem esses novos mundos e não estão preparados para os perigos que os aguardam”, diz a sinopse oficial.

O elenco da atração reúne Steven Strait (série “Magic City”), Shohreh Aghdashloo (“Star Trek: Sem Fronteiras”), Wes Chatham (“Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”), Cas Anvar (série “Olympus”), Dominique Tipper (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Frankie Adams (“Máquinas Mortais”), Cara Gee (“Strange Empire”), David Strathairn (“Godzilla II: Rei dos Monstros”) e ainda acrescentou Elizabeth Mitchell (das séries “Lost” e “Revolution”) na 3ª temporada. Os novos episódios também incluem Burn Gorman (“Turn”, “Torchwood”) e Rosa Gilmore (“The Handmaid’s Tale”) entre os protagonistas, como demonstra o trailer abaixo.

A 4ª temporada estreia no dia 13 de dezembro.