Elenco de His Dark Materials vai participar da CCXP 2019

A organização da Comic Con Experience (CCXP) 2019 anunciou a vinda ao evento de integrantes do elenco de “His Dark Materials”, nova superprodução da HBO. A série vai integrar um painel do […]

Divulgação/HBO

A organização da Comic Con Experience (CCXP) 2019 anunciou a vinda ao evento de integrantes do elenco de “His Dark Materials”, nova superprodução da HBO. A série vai integrar um painel do canal pago, programado para o dia 8 de dezembro – um dia antes da exibição do antepenúltimo episódio da temporada inaugural.

Em post nas redes sociais, a CCXP confirmou a presença de Dafne Keen (Lyra), Ruth Wilson (Sra. Coulter) e Clarke Peter (Dr. Carne/Mestre). Veja abaixo a postagem original.

Além de “His Dark Materials”, a HBO deve dar destaque em seu painel para outras séries, como “Westworld” e “Watchmen”.

“His Dark Materials” adapta a saga literária conhecida no Brasil como “Fronteiras do Universo”, que acompanha a menina Lyra Belacqua em suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo ciência, bruxaria e ursos-polares.

A obra do escritor Philip Pullman já tinha sido levada ao cinema em 2006, no filme “A Bússola de Ouro”, estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig. Mas foi um grande fracasso de bilheteria e o projeto não teve continuação, deixando a história incompleta.

“A Bússola de Ouro” é apenas o primeiro volume da trilogia literária iniciada em 1995 – os demais são “A Faca Sutil” (1997) e “A Luneta Âmbar” (2000). Como a série já foi renovada para a 2ª temporada (antes mesmo da boa estreia), são fortes os indícios de que, desta vez, os fãs dos livros verão uma adaptação completa.

A versão televisiva é uma coprodução com a rede britânica BBC e traz a atriz Dafne Keen, a jovem revelação de “Logan”, no papel da protagonista Lyra. O ótimo elenco também inclui Ruth Wilson (“The Affair”), James McAvoy (“X-Men: Apocalipse”), Lin-Manuel Miranda (“O Retorno de Mary Poppins”), Georgina Campbell (“Krypton”), Ruta Gedmintas (“The Stain”), Anne-Marie Duff (“As Sufragistas”) e Clarke Peters (“Três Anúncios para um Crime”).