Temporada final de Arrow atinge 98% de aprovação no Rotten Tomatoes

“Arrow” está se despedindo com alguns dos melhores episódios escritos e produzidos em toda a série. Com uma quantidade menor de capítulos e arco inteiramente voltado à trama que conduz ao crossover […]

“Arrow” está se despedindo com alguns dos melhores episódios escritos e produzidos em toda a série. Com uma quantidade menor de capítulos e arco inteiramente voltado à trama que conduz ao crossover “Crise nas Infinitas Terras”, a atração vem arrancando elogios rasgados da crítica, a ponto de atingir 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, sua melhor cotação em todos os tempos.

A aprovação supera a temporada inaugural, que teve 90% e era até então a mais bem-avaliada da série.

A rede americana The CW já atingiu metade da leva de capítulos finais produzidos. Cinco foram exibidos e faltam mais cinco para o fim da série. O próximo, intitulado “Reset”, vai ao ar na terça (26/11) nos Estados Unidos, e a série entrará em hiato após o episódio seguinte, de 3 de dezembro, voltando em 14 janeiro no crossover “Crise nas Infinitas Terras”.

O último capítulo já foi gravado e vai ao ar no dia 28 de janeiro nos Estados Unidos. O produtor Marc Guggenheim revelou que as últimas palavras ditas na série são “To you” (pra você – ou pra vocês). Mesmo sem contexto, a frase alimenta teorias sobre uma passagem literal de arco, com Oliver Queen/Arqueiro Verde (Stephen Amell) deixando suas armas/legado nas mãos da filha Mia (Katherine McNamara), num gancho para o lançamento de um spin-off.

“Arrow” é exibido no Brasil pelo canal pago Warner.