Taylor Swift revela música inédita do filme Cats

A cantora Taylor Swift divulgou “Beautiful Ghosts”, única música inédita que integra o filme “Cats”. A gravação da popstar, que vive a gata Bombalurina na adaptação do espetáculo da Broadway, será reproduzida […]

Divulgação/Warner Bros.

A cantora Taylor Swift divulgou “Beautiful Ghosts”, única música inédita que integra o filme “Cats”. A gravação da popstar, que vive a gata Bombalurina na adaptação do espetáculo da Broadway, será reproduzida durante os créditos finais do longa.

A canção também será ouvida durante a trama, mas com outra voz, entoada pela protagonista Francesca Hayward, que interpreta a gata Victoria.

“Beautiful Ghosts” foi resultado de uma parceria entre Taylor Swift e Andrew Lloyd Webber, autor do espetáculo musical original. “Na primeira vez que li o roteiro, a primeira coisa que eu disse foi: ‘Precisamos ter uma música para Victoria'”, disse Lloyd Webber, num vídeo de bastidores (que pode ser visto aqui), acrescentando que a nova canção foi incrivelmente importante e se tornou parte central do filme.

“Cats” conta com um elenco de estrelas, incluindo Rebel Wilson (“A Escolha Perfeita”), Ian McKellen (“O Hobbit”), Idris Elba (“A Torre Negra”), Judi Dench (“Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”), James Corden (“Caminhos da Floresta”), Ray Winstone (“O Franco-Atirador”) e o cantor Jason Derulo em seu primeiro filme, além de diversos dançarinos de diferentes estilos – de hip-hop a balé. A protagonista Francesca Hayward é, por sinal, a prima ballerina do Royal Ballet, de Londres, e faz sua estreia como atriz de cinema.

Composto por Andrew Lloyd Webber a partir da coleção de poemas escritas por T.S. Eliot, “Cats” conta a história dos gatos jellicle (palavra que só eles sabem o seu significado), que se reúnem uma vez ao ano para decidir quem deve ir para um lugar melhor. O espetáculo estreou no West End londrino em 1981 e teve longa temporada de sucesso na Broadway, entre 1987 e 2006.

Já a versão de cinema, dirigida por Tom Hooper (de “Os Miseráveis”, outro filme baseado em musical de sucesso), vai chegar às telas em 26 de dezembro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.