Vídeo mostra bastidores de música inédita de Taylor Swift e Andrew Lloyd Webber para Cats


A cantora Taylor Swift e o célebre compositor de musicais Andrew Lloyd Webber fizeram uma parceria inusitada para a criação de uma nova música. Ela fará parte da trilha da adaptação cinematográfica do musical “Cats”, espetáculo teatral originalmente musicado por Webber, e a Universal divulgou um vídeo dos bastidores das gravações. Veja abaixo.

Curiosamente, a nova canção, intitulada “Beautiful Ghosts”, não será interpretada no filme por Taylor, mas pela bailarina Francesca Hayward. Mas a popstar, que interpreta a gata Bombalurina na tela, também gravou uma versão da faixa, que será reproduzida durante os créditos finais do filme.

“Na primeira vez que li o roteiro, a primeira coisa que eu disse foi: ‘Precisamos ter uma música para Victoria'”, diz Lloyd Webber no vídeo, acrescentando que a nova canção foi incrivelmente importante e parte central do filme.

“Cats” conta com um elenco de estrelas, incluindo Rebel Wilson (“A Escolha Perfeita”), Ian McKellen (“O Hobbit”), Idris Elba (“A Torre Negra”), Judi Dench (“Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”), James Corden (“Caminhos da Floresta”), Ray Winstone (“O Franco-Atirador”) e o cantor Jason Derulo em seu primeiro filme, além de diversos dançarinos de diferentes estilos – de hip-hop a balé.



A protagonista Francesca Hayward é, por sinal, a prima ballerina do Royal Ballet, de Londres, que também faz sua estreia como atriz de cinema.

Composto por Andrew Lloyd Webber a partir da coleção de poemas escritas por T.S. Eliot, “Cats” conta a história dos gatos jellicle (palavra que só eles sabem o seu significado), que se reúnem uma vez ao ano para decidir quem deve ir para um lugar melhor. O espetáculo estreou no West End londrino em 1981 e teve longa temporada de sucesso na Broadway, entre 1987 e 2006.

Já a versão de cinema, dirigida por Tom Hooper (de “Os Miseráveis”, outro filme baseado em musical de sucesso), vai chegar às telas em 26 de dezembro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings