Tarantino diz que Predadores Assassinos foi seu filme favorito de 2019

Quentin Tarantino demonstrou, mais uma vez, ter gosto eclético. Um dos diretores que mais conhece a história do cinema – e da cultura pop em geral – , ele revelou recentemente qual […]

Quentin Tarantino demonstrou, mais uma vez, ter gosto eclético. Um dos diretores que mais conhece a história do cinema – e da cultura pop em geral – , ele revelou recentemente qual foi seu filme preferido de 2019, e a resposta surpreendeu seu interlocutor.

Foi o jornalista Pete Hammond, do Deadline, quem fez a pergunta para o diretor, durante um bate-papo descontraído num evento, e a resposta foi o thriller de crocodilos “Predadores Assassinos” (Crawl), do diretor francês Alexandre Aja (“Piranha 3D”), estrelado por Kaya Scodelario e Barry Pepper (ambos da franquia “Maze Runner”).

“Tarantino disse, por incrível que pareça, que o filme o impressionou em todos os sentidos, em termos de cinematografia pura”, escreveu Hammond.

Apesar de ser um produção modesta, com elenco enxuto e um diretor especializado em terrores baratos, “Predadores Assassinos” agradou a crítica de um modo geral, atingiu 82% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.

Foi também um sucesso comercial para a Paramount. Custou US$ 13,5 milhões e rendeu US$ 90 milhões de bilheteria mundial.

O roteiro foi escrito pelos irmãos Michael e Shawn Rasmussen, que também são especialistas em terror – têm no currículo a história de “Aterrorizada”, dirigida pelo mestre John Carpenter em 2010.

A equipe ainda inclui o cineasta Sam Raimi (de “Evil Dead”).