Star Wars: Vídeo legendado celebra impacto da franquia na cultura pop



A Disney divulgou a versão legendada do vídeo-celebração da franquia “Star Wars”, que exalta o impacto da saga criada por George Lucas em 1977 em toda a cultura pop.

Repleto de imagens de bastidores de todos os nove filmes, o vídeo mostra a influência de “Star Wars” de quadrinhos à séries, dos “Muppets” a “Os Simpsons”, com citações de presidentes, como Ronald Reagan e Barack Obama, sem esquecer a família real britânica e as paródias, “S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço” (Spaceballs, 1987) e “O Império do Besteirol Contra-Ataca” (Jay and Silent Bob Strike Back, 2001).

Traz também cenas dos diversos atores que marcaram a saga, sendo ancorado por uma entrevista do jovem Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker. E até revela algumas aparições inesperadas de famosos disfarçados de stormtroopers (como o cantor Ed Sheeran) e rebeldes (como Lin-Manuel Miranda) no próximo filme, que marcará o fim de uma era.



“Star Wars: A Ascensão Skywalker” vai encerrar não apenas a nova trilogia, mas toda a saga da família Skywalker. Com direção de JJ Abrams (o diretor de “O Despertar da Força”), a estreia está marcada para 19 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings