Soul: Nova animação da Pixar ganha primeiro teaser



A Disney divulgou os primeiros pôster e teaser de “Soul”, a próxima animação do estúdio Pixar. A versão disponibilizada no Brasil tem dublagem em português. Portanto, para ouvir os dubladores originais, Jamie Foxx (“Django Livre”) e Tina Frey (“Irmãs”), é preciso assistir ao vídeo original americano, sem legendas.

No filme, Foxx dubla Joe Gardner, um professor de música do Ensino Médio que vive frustrado por não poder cumprir seu propósito de tocar jazz. E, conforme mostra o teaser, aparentemente morre no momento em que consegue o trabalho de seus sonhos, como pianista de uma banda, transformando-se em alma. O que acontece depois não é mostrado pelo vídeo, mas ele vai parar no “seminário Você”, que todas as almas precisam cursar, onde conhece 22 (voz de Fey), uma alma que não tem nenhuma vontade de viver na Terra.

A sinopse de “Soul” sugere uma versão metafísica de “Divertida Mente”, apresentando a trama com perguntas existenciais. Até o diretor é o mesmo de “Divertida Mente”. Pete Docter, que assina o roteiro e a direção de “Soul”, venceu o Oscar de Melhor Animação pelo filme de 2015 – e também por sua produção anterior no estúdio, “Up: Altas Aventuras” (2009).

O elenco de dubladores originais também inclui Ahmir “Questlove” Thompson (baterista da banda de hip-hop The Roots), Phylicia Rashad (“Creed”) e Daveed Diggs (“Extraordinário”).



A estreia está marcada para 25 de junho no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings