Showrunner garante que não há planos para encerrar Os Simpsons

O roteirista e produtor Al Jean, veterano showrunner da série “Os Simpsons”, negou que a animação esteja chegando ao fim após 31 anos no ar, contestando os comentários do compositor da trilha […]

O roteirista e produtor Al Jean, veterano showrunner da série “Os Simpsons”, negou que a animação esteja chegando ao fim após 31 anos no ar, contestando os comentários do compositor da trilha da abertura, Danny Elfman, que disse ter ouvido que a série terminaria na atual temporada.

“Sem desrespeito ao senhor Elfman, mas estamos produzindo a temporada 32 a partir do próximo ano e não temos planos de terminar depois disso”, disse o produtor ao jornal britânico Metro.

O escritor faz parte da equipe de “Os Simpsons” desde o começo em 1989 e vem exercendo a função de showrunner nos últimos 18 anos. Ele também esteve à frente do filme derivado da série e é um dos principais responsáveis pela origem do icônico programa, sucesso até hoje.

A música de Elfman também está no programa desde o início. Em uma entrevista ao podcast “Joe”, o compositor disse: “Bem, pelo que ouvi, está chegando ao fim… ouvi dizer que estará em seu último ano”.

Atualmente no ar na rede americana Fox, a 31ª temporada de “Os Simpsons” se encerra em março e a série realmente foi renovada para seu 32º ano de produção, fazendo com que o programa ultrapasse a marca dos 700 episódios produzidos.

A série sobre a família de Homer Simpson é a produção semanal roteirizada mais longeva da história da televisão, tendo estreado em 1989. O recorde foi atingido em abril do ano passado, quando superou “Gunsmoke”. A antiga série de western teve 635 episódios exibidos de 1955 a 1975.

Por conta da produção da 32ª temporada, a animação vai chegar a impressionantes 713 episódios.

Além disso, é um dos carros-chefes da nova plataforma de streaming da Disney, a Disney+ (Disney Plus).