Séries Havaii Five-0 e Magnum P.I. terão crossover em janeiro

“Crise nas Infinitas Terras” não é o único crossover de séries que vai agitar a TV aberta americana nas próximas semanas. A rede CBS vai juntar duas franquias clássicas, “Hawaii Five-0” e […]

Divulgação/CBS

“Crise nas Infinitas Terras” não é o único crossover de séries que vai agitar a TV aberta americana nas próximas semanas. A rede CBS vai juntar duas franquias clássicas, “Hawaii Five-0” e “Magnum P.I.”, em janeiro de 2020.

O showrunner Peter M. Lenkov, que produz ambas as séries, revelou que o episódio de “Magnum PI” já foi gravado, enquanto o de “Hawaii Five-0” está em fase de conclusão. Mas o crossover entre os dois programas já ganhou data para ir ao ar: no dia 3 de janeiro, com dois episódios seguidos na programação do canal americano.

As duas séries são remakes de atrações clássicas e ambas se passam no Havaí, mas seus personagens principais nunca se cruzaram, apesar das décadas de existência das franquias. O motivo é simples. O “Magnum” bigodudo original surgiu oito meses após a exibição do último capítulo da encarnação histórica de “Havaí 5-0”, em 1980.

Embora a trama deva produzir o primeiro encontro entre Thomas Magnum (Jay Herndandez) e Steve McGarrett (Alex O’Loughlin), vários personagens de “Hawaii Five-0” já apareceram anteriormente em episódios de “Magnum P.I” – entre eles, Kamekona (Taylor Wily), Duke (Dennis Chun), Noelani (Kimee Balmilero), Flippa (Shawn Mokuahi Garnett) e Harry Brown (William Forsythe).

No crossover, a equipe Five-0, liderada por McGarrett e Danny Williams (Scott Caan) encontrarão Magnum e sua parceira Juliet Higgins (Perdita Weeks) durante uma mesma investigação. “De certa forma, Higgins e Magnum se tornam as testemunhas que o Five-0 precisava. E assim nossos dois mundos colidem”, disse Lenkov em comunicado. “É uma história de grandes apostas que realmente parece um filme de duas horas”.

Magnum (Jay Hernandez), Higgins (Perdita Weeks), TC (Stephen Hill) e Rick (Zachary Knighton) serão os personagens de “Magnum P.I.” que estarão presentes em “Hawaii Five-0”. Já os personagens da Five-0 que farão uma visita à outra série são os “novatos” Junior (Beulah Koale), Tani (Meaghan Rath) e Quinn (Katrina Law).

Vale lembrar que, anteriormente, “Hawaii Five-0”, já tinha cruzado com “NCIS: Los Angeles” e com outro rescaldo dos anos 1980, “MacGyver”.