Revista Time escolhe Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, como Melhor Filme do ano

O drama espanhol “Dor e Glória”, dirigido por Pedro Almodóvar, foi escolhido como o Melhor Filme de 2019 pela revista Time, que publicou nesta segunda-feira (25/11) uma lista com um Top 10 […]

O drama espanhol “Dor e Glória”, dirigido por Pedro Almodóvar, foi escolhido como o Melhor Filme de 2019 pela revista Time, que publicou nesta segunda-feira (25/11) uma lista com um Top 10 do ano, elaborada pelos editores.

“‘Dor e Glória’ pode ser o filme mais resplandecente e comovente de Almódovar, um panorama de cores vibrantes e emoções ainda mais intensas”, afirma o artigo.

A publicação ainda classifica o trabalho de Antonio Banderas, o ator protagonista, como “a atuação de sua vida”, e descreve Penélope Cruz, que interpreta a mãe do personagem principal, como “radiante”.

Antonio Banderas venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por seu desempenho.

O 2º colocado na lista é “O Irlandês”, de Martin Scorsese, seguido por “Era Uma Vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino.

Além de “O Irlandês”, outros dois filmes da Netlix aparecem na relação, “História de um Casamento”, dirigido por Noah Baumbach e protagonizado por Scarlett Johansson e Adam Driver, em 4º lugar, e “Meu Nome É Dolemite”, comédia estrelada por Eddie Murphy, em 8º lugar.

O sul-coreano “Parasita”, de Bong Joon-ho, que venceu Cannes e é um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme Internacional, entrou em 6º lugar, atrás de “Adoráveis Mulheres”, adaptação dirigida por Greta Gerwig, e à frente de “Entre Facas e Segredos”, de Rian Johnson.

“Um Lindo Dia na Vizinhança”, com Tom Hanks, e “As Golpistas”, com Jennifer Lopez, completam a lista em 9º e 10º lugares, respectivamente.

Confira os títulos em ordem abaixo.

1. Dor e Glória
2. O Irlandês
3. Era Uma Vez em… Hollywood
4. História de um Casamento
5. Adoráveis Mulheres
6. Parasita
7. Entre Facas e Segredos
8. Meu Nome É Dolemite
9. Um Lindo Dia na Vizinhança
10. As Golpistas