Projeto Livro Azul: Trailer da 2ª temporada explora mistério da Área 51

O canal pago History divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Projeto Livro Azul” (Project Blue Book). Bastante tensa – e muito bem fotografada – , a prévia explora […]

O canal pago History divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Projeto Livro Azul” (Project Blue Book). Bastante tensa – e muito bem fotografada – , a prévia explora o mistério da Área 51, em Roswell, Novo México, onde teria caído um disco voador.

A produção, que dramatiza investigações reais sobre visões de discos voadores nos Estados Unidos, é uma espécie de “Arquivo X real”, baseada em casos documentados pelo astrônomo Josef Allen Hynek, considerado um dos pais da ufologia. Ele trabalhou com a Força Aérea dos Estados Unidos no chamado Projeto Livro Azul entre os anos 1960 e 1970, estudando a aparição de Objetos Voadores Não-Identificados (os famosos Ovnis) pelo país.

Foi Hynek quem criou a famosa classificação em “graus” dos contatos imediatos entre humanos e alienígenas. O primeiro grau seria a identificação visual de OVNI; o segundo, uma reação física à suposta presença de alienígenas (carros sem energia, paralisia corporal, etc); e o terceiro grau, que batizou um célebre filme de Steven Spielberg, seria a comunicação direta com seres de outro mundo.

Na série, Hynek é vivido por Aiden Gillen (o Mindinho de “Game of Thrones”). O elenco também destaca Neal McDonough (o Damien Darhk de “Legends of Tomorrow”) e Michael Harney (Sam Healy em “Orange Is the New Black”) como generais da Força Aérea, Michael Malarkey (o Enzo de “The Vampire Diaries”) como o oficial encarregado de acompanhar o professor em suas investigações, e Laura Mennell (a Rebecca de “Van Helsing”) como a esposa de Hynek.

“Project Blue Book” foi desenvolvida pelo roteirista estreante David O’Leary e tem produção do cineasta Robert Zemeckis (diretor da trilogia “De Volta ao Futuro”).

Vale lembrar que estas mesmas investigações da Força Aérea americana já inspiraram uma série de ficção nos anos 1970, “Projeto U.F.O.”, que durou exatamente duas temporadas.

A estreia da 2ª temporada de “Projeto Livro Azul” vai estrear em 21 de janeiro nos Estados Unidos. A série também é exibida no Brasil pelo History.