O Protetor: Personagem de Denzel Washington vai virar Queen Latifah em projeto de série

A franquia “O Protetor” (The Equalizer) pode ganhar uma nova série. Caso seja aprovada, será um reboot completo, que mudará até o sexo do protagonista. Concebido originalmente como uma série dos anos […]

A franquia “O Protetor” (The Equalizer) pode ganhar uma nova série. Caso seja aprovada, será um reboot completo, que mudará até o sexo do protagonista. Concebido originalmente como uma série dos anos 1980 estrelada por Edward Woodward, “O Protetor” foi recentemente adaptado para o cinema com sua primeira mudança significativa, que alterou a raça do personagem-título em dois filmes com Denzel Washington.

No novo projeto, a personagem será uma mulher vivida por Queen Latifah (“Star”). Mas a premissa vai permanecer quase inalterada. Uma mulher enigmática, provavelmente aposentada do serviço secreto, usa seu treinamento para ajudar pessoas a sair de situações difíceis.

O projeto está em desenvolvimento na rede CBS, que tem a programação mais antiga da TV americana, repleta de remakes de séries clássicas, como “Hawaii Five-0”, “MacGyver” e “Magnum”.

A série original foi criada por Richard Lindheim e Michael Sloan, e exibida entre 1985 e 1989, num total de 88 episódios.

A nova produção – que por enquanto recebeu encomenda apenas de piloto – está a cargo de Andrew Marlowe (que criou “Castle”) e sua mulher Terri Miller (“It Takes Two”).

O piloto ainda vai ser gravado e precisa ser aprovado para “O Protetor” voltar a virar série.