O Gabinete do Dr. Caligari será exibido ao ar livre e com música ao vivo no final da Mostra de São Paulo

A Mostra de São Paulo, oficialmente encerrada na quarta (30/10), ganhou sua prorrogação e vai promover a exibição ao ar livre do clássico do cinema expressionista alemão “O Gabinete do Dr. Caligari”. O filme de Robert Wiene, que completa 100 anos em 2020, será apresentado com acompanhamento musical ao vivo neste sábado (2/11), às 19 horas, na área externa do Auditório Ibirapuera.

Considerado uma das maiores obras-primas do cinema, o filme ficou famoso por seu visual surreal e uso de sombras, para dar vida à investigação de Francis (Friedrich Feher), um estudante que tenta resolver uma série de assassinatos. O jovem suspeita que os crimes são obra de um hipnotizador, Caligari (Werner Krauss), que se apresenta como uma atração em um parque de diversões, e de seu cúmplice, o sonâmbulo Cesare (Conrad Veidt), que age a partir das ordens de seu mestre.

O acompanhamento musical da projeção será realizado pela Orquestra Jazz Sinfônica Brasil, regida pelo maestro João Maurício Galindom numa releitura da trilha original, composta por Giuseppe Becce.