Marvel define roteiristas das séries da Mulher-Hulk e do Cavaleiro da Lua



A Marvel definiu os roteiristas de suas novas séries live-action com os heróis Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua, que serão lançadas na plataforma Disney+.

“She-Hulk”, a série da Mulher-Hulk, será escrita e produzida por Jessica Gao, roteirista da animação “Rick and Morty” e da sitcom “Corporate”. E “Moon Knight”, do Cavaleiro da Lua, terá como showrunner Jeremy Slater, que criou as séries “The Exorcist” e “The Umbrella Academy” (também sobre super-heróis, na Netflix).

A série de She-Hulk vai acompanhar a advogada Jennifer Walters, prima de Bruce Banner (o Hulk), que nos quadrinhos se transforma numa versão feminina do Hulk ao receber uma transfusão de sangue de seu parente mais famoso. Ela foi a última personagem importante da Marvel criada por Stan Lee, em 1980, e se tornou membro dos Vingadores. Diferente do primo, Jennifer prefere ser a Mulher-Hulk em tempo integral, porque mantém sua inteligência durante a transformação.



Já o Cavaleiro da Lua é uma espécie de Batman da Marvel, que usa capuz e capa brancas. Criado em 1975 por Doug Moench, como coadjuvante de uma história em quadrinhos do Lobisomem, o personagem apareceu em vários gibis antes de ganhar sua revista própria em 1980. Originalmente, Marc Spector era um mercenário que se transformou no herói após ser abandonado para morrer durante uma missão no Egito, ocasião em que teve uma visão do deus egípcio da lua. Assim como Batman, ele aparece em público como um milionário e se mostra um mestre dos disfarces, trabalhando também como um taxista comum para obter informações do submundo do crime. Nos últimos anos, virou ainda “Mr. Knight”, um consultor da polícia que se veste de branco e usa uma máscara para resolver crimes incomuns.

Uma série do Cavaleiro da Lua é discutida desde 2010 e chegou a ser cogitada na Netflix, dentro do universo dos Defensores.

A Marvel está desenvolvendo oito séries exclusivas para o serviço de streaming da Disney, mas até agora apenas uma entrou em produção, “Falcon and the Winter Soldier”, em que Anthony Mackie e Sebastian Stan retomam os personagens Falcão e o Soldado Invernal dos filmes dos Vingadores.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings