Hotel Beau Séjour: Premiada série de terror belga vai ganhar remake em inglês

O canal pago britânico Sky está desenvolvendo um remake em inglês da série de terror belga “Hotel Beau Séjour”, uma combinação de história de fantasmas e drama criminal, que acompanha a investigação […]

O canal pago britânico Sky está desenvolvendo um remake em inglês da série de terror belga “Hotel Beau Séjour”, uma combinação de história de fantasmas e drama criminal, que acompanha a investigação de uma adolescente morta para descobrir quem a assassinou.

Recentemente, Stephen King aclamou a produção no Twitter: “Excêntrica, brilhante e estranhamente comovente. É uma série sobrenatural que irá agradar até mesmo aqueles que não gostam do tema.”

A trama sobrenatural lembra o filme “Um Olhar do Paraíso” (2009), ao seguir sua jovem protagonista no limbo, angustiada por não conseguir se comunicar com os pais e inconformada por a polícia não ter pistas de seu assassino. Belamente fotografada, climática e densa, foi criada e dirigida por Kaat Beels e Nathalie Basteyns (que retomaram a parceria no filme “Facades”) e rendeu a sua protagonista, Lynn Van Royen, o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Monte Carlo (dedicado à programação televisiva mundial).

Os 10 episódios de “Hotel Beau Séjour” foram disponibilizados pela Netflix no mercado internacional e pela Globosat no Brasil.

A versão inglesa está sendo desenvolvida por Julian Stevens, que produziu as séries criminais “The Missing”, “The Fall” e “The Tunnel”.

Confira abaixo o trailer da série original.