Fresh off the Boat é cancelada

A rede americana ABC anunciou que “Fresh off the Boat” vai acabar ao final da atual temporada, que será mais curta, com apenas 15 episódios – sete a menos que a média […]

A rede americana ABC anunciou que “Fresh off the Boat” vai acabar ao final da atual temporada, que será mais curta, com apenas 15 episódios – sete a menos que a média da atração.

A série de comédia está atualmente em sua 6ª temporada e entrará em hiato de fim de ano na semana que vem, voltando ao ar no começo de 2020 para exibir seus seis episódios remanescentes. A data de exibição do último capítulo ainda não foi marcada.

Única série sobre uma família asiática na TV americana – e a primeira com protagonistas asiáticos da TV aberta desde 1994 – , a atração criada por Nahnatchka Khan (série “Apartment 23”) é inspirada no livro de memórias do chef Eddie Huang e investe no tom nostálgico, ao estilo de “Todo Mundo Odeia o Cris”, “Os Goldbergs” e “Anos Incríveis”. Passada nos anos 1990, conta como a família taiwanesa do menino Eddie se adapta ao choque cultural de morar em Orlando, na Flórida.

“Fresh off the Boat” perdeu muito público nos últimos anos, tanto que a renovação para a atual temporada causou surpresa e revolta na atriz Constance Wu, que soltou um monte de palavrões no Twitter após o anúncio de produção do 6º ano. É raro um ator reclamar por ter o emprego garantido por mais um ano, mas a atriz está mais focada em sua carreira cinematográfica, que deslancha com um sucesso atrás de outro – de “Podres de Ricos” a “As Golpistas”.

Os números mostraram que Wu tinha razão em apostar no cancelamento. “Fresh off the Boat” caiu de 3,9 milhões de telespectadores na 5ª temporada para 2,3 milhões ao vivo nos episódios atuais.

Além de Constance Wu, o elenco traz Randall Park, Hudson Yang, Forrest Wheeler e Ian Chen.