Continuações de Avatar terminam filmagens… de 2019

A produção das continuações de “Avatar” anunciou ter encerrado suas filmagens. “Acabou nação Na’vi!”, escreveu o Twitter oficial do filme em plena Black Friday (29/11). Só que não. O texto, na verdade, […]

A produção das continuações de “Avatar” anunciou ter encerrado suas filmagens. “Acabou nação Na’vi!”, escreveu o Twitter oficial do filme em plena Black Friday (29/11). Só que não. O texto, na verdade, indica que o final dos trabalhos foi apenas uma pausa de fim de ano – “nosso ultimo dia de filmagens live-action de 2019”, complementa o comunicado.

Para “celebrar” o post, também foi divulgada uma imagem de bastidores com o cenário do deque de uma nave que aparecerá nos próximos filmes, chamada de Sea Dragon (Dragão do Mar) e descrita como “uma enorme nave mãe que carrega uma série de outras embarcações marítimas nas continuações”. Veja abaixo.

As continuações trarão de volta a maioria dos atores do primeiro filme – Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald (mas não Michelle Rodriguez!) – , além de novidades como Kate Winslet (“O Leitor”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Edie Falco (“Nurse Jackie”) e talvez até Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”).

Mas ainda vão demorar a chegar aos cinemas.

“Avatar 2”, que retoma os personagens do blockbuster lançado em 2009, só vai estrear em dezembro de 2021.

Além deste filme, o diretor planejou mais três longas da franquia, que têm seus lançamentos marcados para 2023, 2025 e 2027.

Sim, vai demorar muito para acabar, “nação Na’vi”.