Carrie Fisher deixou só 8 minutos de cenas inéditas para Star Wars: A Ascensão Skywalker


O cineasta Todd Fisher, responsável pelo documentário “Debbie Reynolds and Carrie Fisher Celebration of Life”, disse que o diretor J.J. Abrams só tinha 8 minutos de cenas inéditas de sua irmã, Carrie Fisher, para incluir em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. A revelação foi feita durante entrevista ao portal Yahoo!.

Apesar de escasso, o material de arquivo foi de grande ajuda na construção da trama, de acordo com o irmão da atriz.

“A verdade é que J.J. era um amigo próximo de Carrie. Os dois tinham um relacionamento extraordinário. Eles só tinham oito minutos de cenas arquivadas. Analisaram cada frame e conseguiram reverter em algo dentro da história, e do jeito certo. Foi como mágica”, ele contou.

Embora tenha sido recriada digitalmente em “Rogue One”, Carrie Fisher vai aparecer de carne e osso em cenas inéditas no novo longa, que foram registradas pelo próprio Abrams durante a produção de “O Despertar da Força”, mas acabaram ficando de fora da versão final do lançamento de 2015.


A atriz morreu aos 60 anos repentinamente em dezembro de 2016, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo entre Londres e Los Angeles, justamente quando estava retomando a carreira com a franquia “Star Wars”.

Todd Fisher também contou que a Princesa Leia, vivida por Carrie, seria originalmente o último Jedi, antes de sua morte mudar o desfecho da trilogia. Confira abaixo.

Com roteiro de Abrams e Chris Terrio (“Batman vs Superman”), “Star Wars: Episódio IX” chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings