Ben Affleck enfrenta o alcoolismo em trailer de drama de superação

A Warner Bros. divulgou o pôster e o trailer de “The Way Back”, drama em que Ben Affleck sofre de alcoolismo, num paralelo muito próximo com sua vida real. O longa é a segunda parceria entre o ator e o diretor Gavin O’Connor, que fizeram juntos “O Contador”, de 2016.

No filme, Affleck vive um ex-atleta colegial que teve seus dias de glória no Ensino Médio, mas perdeu sua grande chance devido ao alcoolismo. Anos depois, ele recebe a oportunidade de ser o treinador do time de basquete de sua antiga escola, que não vence mais nada desde a época em que ele integrava a equipe.

A história, escrita por O’Connor e Brad Ingelsby (“Noite sem Fim”) é muito similar a “Momentos Decisivos” (1986) e só se diferencia deste e outros dramas esportivos de superação por mostrar Affleck enfrentando de frente os problemas de seu vício.

O astro também é alcoólatra e enfrenta publicamente o problema desde 2001. No ano passado, ele precisou ser internado em uma clínica de reabilitação e ainda sofre com recaídas, apesar de nítido esforço pessoal para melhorar.

A estreia está marcada para 23 de abril no Brasil, quase 50 dias após o lançamento nos Estados Unidos.