Andy Serkis negocia viver Alfred no novo filme de Batman

O novo filme de Batman definiu mais um intérprete de personagem importante da mitologia dos quadrinhos da DC Comics. O ator Andy Serkis, que viveu o vilão Ulysses Klaue em “Pantera Negra”, […]

O novo filme de Batman definiu mais um intérprete de personagem importante da mitologia dos quadrinhos da DC Comics. O ator Andy Serkis, que viveu o vilão Ulysses Klaue em “Pantera Negra”, está negociando o papel de Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce Wayne.

O diretor do filme conhece bem Serkis. Matt Reeves comandou dois longas da franquia “Planeta dos Macacos”, em que o ator inglês deu vida ao macaco César (Caesar).

O papel não deve ser grande, porque Serkis também está bastante ocupado com a pré-produção de sua própria produção de super-herói, “Venom 2”, que ele vai dirigir. Ou, então, as filmagens de “The Batman” não devem começar tão cedo.

A Warner ainda não fez um anúncio oficial, mas a notícia das negociações com Serkis já chegou nas publicações americanas que cobrem a indústria cinematográfica.

O ator Robert Pattinson (“Bom Comportamento”) vai interpretar o herói em “The Batman”, substituindo Ben Affleck, que viveu o personagem em “Batman vs. Superman”, “Esquadrão Suicida” e “Liga da Justiça”. A produção também já escalou Jeffrey Wright (“Westworld”) como Comissário Gordon, Zoë Kravitz (“Big Little Lies”) como Mulher-Gato e Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”) como Charada.

Escrito e dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), “The Batman” tem previsão de estreia para junho de 2021.