Amazon renova série inédita de O Senhor dos Anéis para a 2ª temporada

Ainda em pré-produção, a série baseada em “O Senhor dos Anéis”, fantasia criada pelo escritor J.R.R. Tolkien, foi renovada para a 2ª temporada pela Amazon Studios. A informação foi feita por Jennifer […]

Ainda em pré-produção, a série baseada em “O Senhor dos Anéis”, fantasia criada pelo escritor J.R.R. Tolkien, foi renovada para a 2ª temporada pela Amazon Studios. A informação foi feita por Jennifer Salke, chefe de conteúdo da Amazon Studios, ao site Deadline durante a festa de fim de ano da empresa, que aconteceu no fim de semana em Los Angeles.

A encomenda da 2ª temporada atesta a confiança da plataforma no trabalho dos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que contam em sua equipe com os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”).

Mas apesar da renovação antecipada, vai demorar para o público ver qualquer episódio. A série, que não recebeu título oficial, nem sequer completou seu elenco. Além disso, a produção já agendou uma pausa de quatro a cinco meses nos trabalhos, programada para após a conclusão do segundo episódio. A equipe de roteiristas usará esse tempo para mapear e escrever a maior parte dos roteiros da 2ª temporada.

Em comunicado oficial, a Amazon descreveu a produção como um prólogo, passado antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia. Ou seja, a série mostrará aventuras inéditas e originais com personagens conhecidos dos livros e filmes, numa trama provavelmente situada entre as duas trilogias cinematográficas do universo de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

O elenco inclui Will Poulter (“Midsommar”), Maxim Baldry (“Years and Years”), Markella Kavenagh (“Picnic at Hanging Rock”) e Joseph Mawle (“Game of Thrones”), mas não há informações sobre seus personagens.

Também não há previsão para a estreia da série, que será dirigida pelo cineasta espanhol J.A. Bayona (de “Jurassic World: Reino Ameaçado”).