Aaron Taylor-Johnson mergulha nas drogas no trailer do novo filme da diretora de Cinquenta Tons de Cinza

A Momentum Pictures divulgou o segundo trailer de “A Million Little Pieces”. Apesar do título lembrar uma série, trata-se de um drama protagonizado por Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: A Era de Ultron”), que […]

A Momentum Pictures divulgou o segundo trailer de “A Million Little Pieces”. Apesar do título lembrar uma série, trata-se de um drama protagonizado por Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: A Era de Ultron”), que adapta o livro homônimo de James Frey, lançado no Brasil como “Um Milhão de Pedacinhos”.

Na história, em que o autor narra a sua luta contra o vício, Taylor-Johnson interpreta um jovem alcoólatra e viciado em drogas, que é levado à força para a reabilitação e reluta em se tratar. O tema pesado, já bastante explorado no cinema, ganha imagens surrealistas na prévia, que mergulha no delírio mental do protagonista.

O próprio Aaron Taylor-Johnson assina o roteiro da adaptação, em parceria com sua esposa, a cineasta Sam Taylor-Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), que também é responsável pela direção do filme. É a primeira vez que os dois trabalham juntos em dez anos, desde que se conheceram nas filmagens de “O Garoto de Liverpool” (2009), em que Aaron viveu John Lennon.

O elenco inclui vários atores famosos, como Charlie Hunnam (“Sons of Anarchy”), Billy Bob Thornton (“Papai Noel às Avessas”), Juliette Lewis (“Camping”), Giovanni Ribisi (“Sneaky Pete”), David Dastmalchian (“Homem-Formiga e a Vespa”) e Odessa Young (“Assassination Nation”).

Mas o resultado não convenceu a crítica. Exibido no Festival de Toronto, o filme foi massacrado, com 32% de aprovação no Rotten Tomatoes. Quando considerados apenas os críticos da imprensa tradicional, a cotação cai ainda mais: para impressionantes 0%.

A estreia está marcada para 6 de dezembro nos Estados Unidos e não há previsão para a explosão da bomba no Brasil.