Divulgação/Netflix

Zack Snyder anuncia final das filmagens de seu novo filme de zumbis

O diretor Zack Snyder (“Batman vs. Superman”) anunciou o final das filmagens de “Army of the Dead”, filme que marca sua volta aos zumbis e sua estreia na Netflix. O anúncio foi feito no fim de semana na rede social Vero, acompanhado por um foto do cineasta e de seus cinegrafistas no último dia de gravação no set.

“Eu e meu incrível departamento de cinegrafistas esperando uma nuvem passar no último dia de filmagem. Isto é que é divertido”, escreveu Snyder. Veja o post original abaixo.

A produção representa um retorno às origens para o diretor, que volta ao apocalipse zumbi 15 anos após o longa-metragem que inaugurou sua carreira, “Madrugada dos Mortos” (2004).

A trama é uma espécie de “Onze Zumbis e um Segredo”, já que se passa em Las Vegas e acompanha um homem que reúne um grupo de mercenários para realizar o maior assalto já tentado. O detalhe é que, para chegar nos milhões, eles precisarão invadir uma zona de quarentena e se arriscar em meio a um surto de zumbis.

O projeto estava acumulando poeira desde 2007 na Warner, onde deveria ter sido dirigido por Snyder logo após “300” (2006).

Sem esquecê-lo, o diretor conseguiu convencer a Netflix a bancar sua produção, orçada, segundo o site The Hollywood Reporter, em respeitáveis US$ 90 milhões – orçamento de filme de super-heróis e não de zumbis.

A história é do próprio Snyder, mas foi transformada em roteiro por Joby Harold, do infame “Rei Arthur: A Lenda da Espada” (2017). Além de dirigir, Snyder também assina a produção com sua esposa, Deborah Snyder.

Segundo o diretor, “Army of the Dead” deve chegar ao catálogo da Netflix no final de 2020.