Vikings: Trailer sombrio da temporada final destaca funeral grandioso

A 6ª e última temporada de “Vikings” ganhou um novo trailer, disponibilizado para o mercado francês, que traz várias cenas inéditas. A prévia é marcada por clima sombrio, com batalhas épicas e […]

A 6ª e última temporada de “Vikings” ganhou um novo trailer, disponibilizado para o mercado francês, que traz várias cenas inéditas. A prévia é marcada por clima sombrio, com batalhas épicas e intensas, e também um funeral grandioso em Kattegat. Fãs já imaginam que a cena se refere ao enterro de Lagertha (Katheryn Winnick).

A temporada final segue as consequências da vitória de Björn (Alexander Ludwig), na guerra entre irmãos, para substituir o pai como líder de Kattegat. Mas os desafios apenas começaram.

Seu irmão rival Ivar (Alex Høgh Andersen) chegará à Rússia onde encontrará um novo aliado, o Príncipe Oleg (Danila Kozlovsky), que decide invadir a Escandinávia para conquistar os vikings.

Por curiosidade, o russo Danila Kozlovsky estrelou um filme chamado “Viking” em 2016, no qual viveu um descendente do personagem que interpretará na atração do canal pago History. Figura histórica, Oleg de Novgorod foi o grande unificador das terras conhecidas como Kievan Rus, na metade do século 11. A região se estendeu por grande parte da Europa Oriental, entre a Finlândia e a Turquia, onde então havia o Império Otomano, e sua capital era Kiev, hoje capital da Ucrânia.

A temporada final será exibida em duas partes de dez episódios cada. A estreia da primeira metade está marcada para 4 de dezembro, com a exibição de um capítulo duplo de duas horas.

No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Fox Premium.