Vikings: Trailer da última temporada é repleto de batalhas épicas


O canal pago History divulgou o pôster e o trailer da 6ª e última temporada de “Vikings”. A prévia é épica, com muitas batalhas e o confronto final entre os filhos de Ragnar Lothbrok.

“Vikings” começou como uma narrativa das aventuras de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um dos maiores guerreiros vikings de todos os tempos, mas, após a morte do protagonista, a série se expandiu para cobrir as vidas de sua família, incluindo sua mulher Lagertha (Katheryn Winnick) e seus filhos.

A temporada final vai refletir as consequências da vitória de Bjorn (Alexander Ludwig) e sua confirmação como substituto do pai no trono de Kattegat. Mas sua liderança ainda vai enfrentar desafios. Seu irmão rival Ivar (Alex Høgh Andersen) chegará à Rússia onde encontrará um novo aliado, o Príncipe Oleg (Danila Kozlovsky), que decide invadir a Escandinávia para conquistar os vikings. Paralelamente, Lagertha descobrirá a dificuldade de ter uma vida voltada à paz, após tanta morte e destruição.

Por curiosidade, o russo Danila Kozlovsky estrelou um filme chamado “Viking” em 2016, no qual viveu um descendente do personagem que interpretará na atração do History. Figura histórica, Oleg de Novgorod foi o grande unificador das terras conhecidas como Kievan Rus, na metade do século 11. A região se estendeu por grande parte da Europa Oriental, entre a Finlândia e a Turquia, onde então havia o Império Otomano, e sua capital era Kiev, hoje capital da Ucrânia.

Essa “continuação” da História pode ser contada num spinoff de “Vikings”, após a conclusão da trama sobre a família de Ragnar. O criador da série, Michael Hirst, está envolvido num projeto que tem justamente esse objetivo.



A temporada final será exibida em duas partes de dez episódios cada. A estreia da primeira metade está marcada para 4 de dezembro, com a exibição de um capítulo duplo de duas horas.

No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Fox Premium.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings