Superman vai ganhar nova série na TV americana

Após o sucesso da estreia de “Batwoman”, a rede The CW vai investir em mais séries de super-heróis da DC Comics. Preparando substitutos para o fim de “Arrow” em janeiro, o canal […]

Após o sucesso da estreia de “Batwoman”, a rede The CW vai investir em mais séries de super-heróis da DC Comics. Preparando substitutos para o fim de “Arrow” em janeiro, o canal encomendou a produção de dois pilotos.

Além do já anunciado spin-off de “Arrow”, centrado na filha do Arqueiro Verde, o CW recebeu autorização da Warner para desenvolver uma nova série de Superman, a primeira protagonizada pelo personagem em mais de 20 anos – desde “Lois & Clark: As Novas Aventuras de Superman” (1993-1997) – , lembrando que “Smallville” era centrada em Clark Kent, o herói conhecido como “Borrão” (Blur) – proibido de ser chamado de Superman por imposição da divisão de cinema do estúdio.

Intitulado (a princípio) “Superman & Lois”, o projeto será um spin-off de “Supergirl” estrelado por Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch, que já apareceram como Superman e Lois Lane na série da heroína.

Assim como “Lois & Clark”, a nova série deverá ser centrada nas aventuras do casal formado pelo super-herói mais famoso do mundo e a jornalista mais destemida dos quadrinhos. Mas com uma pequena/grande diferença: pela primeira vez, eles serão mostrados como pais de um superbebê, lidando com todo tipo de estresse, pressão e complexidade relacionado às suas posições de pais trabalhadores no século 21. Vale lembrar que, em sua última aparição em “Supergirl”, Lois estava grávida.

A produção faz parte do acordo milionário do produtor Greg Berlanti com a Warner – ele produz todas as séries de super-heróis da CW e boa parte das atrações da plataforma DC Universe. “Superman & Lois” está sendo desenvolvida pelo próprio Berlanti em parceria com Todd Helbing (produtor-roteirista de “The Flash”).

Antes da estreia do novo programa, Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch vão ser vistos como Superman e Lois Lane no próximo crossover do Arrowverso.

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, “Crise nas Infinitas Terras” será exibido entre dezembro e janeiro ao longo de cinco episódios individuais das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”. Embora sua série tenha ficado de fora desta lista, até o herói Raio Negro (Black Lightning) vai participar da produção.