Sunnyside é a primeira série cancelada na atual temporada da TV americana

A rede americana NBC anunciou o primeiro cancelamento da atual temporada da TV norte-americana. “Sunnyside”, série de comédia criada e estrelada pelo ator Karl Penn (“House”), foi tirada do ar após seu […]

A rede americana NBC anunciou o primeiro cancelamento da atual temporada da TV norte-americana. “Sunnyside”, série de comédia criada e estrelada pelo ator Karl Penn (“House”), foi tirada do ar após seu quarto episódio.

A atração estreou com 1,7 milhão de telespectadores e 0,4 ponto na demo em 26 de setembro, tornando-se o lançamento menos visto da temporada nas quatro maiores redes – e com menos público que “Batwoman” na pequenina The CW. Na terceira semana, o público caiu para 1,1 milhão e 0,3 ponto, levando a NBC a tomar uma atitude drástica.

A premissa de “Sunnyside” era politizada, por abordar os chamados “dreamers”, filhos de imigrantes que têm sua permanência nos EUA questionada pelo governo americano. Ela foi criada por Karl Penn em parceria com Matt Murray (produtor-roteirista de “The Good Place”), e tinha entre seus produtores o prestigiado Michael Schur, criador de “Brooklyn Nine-Nine” e “The Good Place”.

Na trama, Penn vivia Garrett Modi, um ex-vereador da cidade de Nova York, descendente de imigrantes, que perdeu o rumo e foi preso por intoxicação pública. Enquanto tenta entender como tudo deu errado, é abordado para ajudar um grupo diversificado de imigrantes que sonham em se tornar cidadãos americanos, encontrando assim um novo objetivo e uma chance de redenção.

O elenco também incluía Diana Maria Riva (“Man with a Plan”), Joel Kim Booster (“Funemployed”), Kiran Deol (“Nicky, Ricky, Dicky & Dawn”), Poppy Liu (“Mercy Mistress”), Moses Storm (“Youth & Consequences”) e Samba Schutte (“The Grind”).